Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Finney: mais um novo smartphone com blockchain no mercado

Depois da HTC, foi a vez da fabricante israelense Sirin Labs apresentar seu lançamento

por Revista FHOX

Não é a câmera de 12 megapixels do Finney que chama a atenção. Mas sim o que os usuários poderão fazer com ela em um futuro próximo. Fabricado pela israelense Sirin Labs, o smartphone traz o grande diferencial da tecnologia blockchain. O aparelho chega ao mercado custando U$ 999 dólares e vem com uma carteira de armazenamento a frio com um sistema Dapp. Na prática, a carteira a frio do dispositivo funciona para armazenas arquivos e criptomoedas com segurança e autenticidade total. O sistema operacional Sirin (certificado pelo Google). O smartphone possui um sistema de detecção de ameaças cibernéticas com ajuda de inteligência artificial. E permite a troca direta de criptomoedas (como Bitcoin, Ethereum e outras). Ou seja, a troca de moedas pode ser feita com segurança e de forma descentralizada usando o aparelho. Segundo o anúncio oficial, A Sirin Labs diz que esse é só o primeiro passo no uso da tecnologia blockchain em smartphone. O que parece claro é que a popularização desse tecnologia já aparece no horizonte graças ao avanço nos smartphones.

O CEO da empresa, Moshe Hogeg disse que antes as pessoas precisavam de um computador para fazer essas transações e agora não precisam mais. Mais do que oferecer uma carteira blockchain, o Finney traz um serviço de conversão de tokens junto com apps de troca criptografadas. E tudo no mesmo dispositivo. Com isso, começam a se romper as barreiras de massificação tornando a possibilidade de adesão ao blockchain mais presente em um futuro não tão distante. E não é difícil imaginar que a câmera e a fotografia entrem nesse contexto também em breve. Nos quesitos técnicos do aparelho, o Finney vem com câmera de selfie de 8MP, tela de 6 polegadas, memória de 6GB RAM e 128GB de armazenamento. Segundo a Sirin Labs, usar a carteira blockchain é fácil e rápido. Tudo na base de alguns toques na tela e com a abertura física do dispositivo. Se você ainda acha que eles não estão apostando alto então é bom prestar atenção. A marca anunciou o embaixador oficial do aparelho: Lionel Messi, o super astro argentino do futebol.

 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.