3 semanas atrás | Leo Saldanha

Filaroid: um aplicativo que transforma lixo reciclável em fotografia

Uma startup coreana criou um app que transforma copos de papel tipo “Starbucks” em fotografias e ainda dá fotos de graça todos os meses para os clientes

por Revista FHOX

No exemplo do site do Filaroid o visitante vê claramente a imagem acima. E é essa uma das ofertas do app. Criado na Coreia do Sul o aplicativo transforma copos de papel reciclável em fotos impressas. Não só fotos avulsas em formato Polaroid.

Como também molduras e photobooks. Aliás, para os álbuns a empresa diz que além de ser reciclado tudo é feito de forma artesanal. O que também traz um apelo diferenciado.

Fotos grátis – outra função inusitada é o envio grátis de fotos todo começo de mês. Uma engenhosa forma de divulgar o trabalho e permitir aos clientes e potenciais consumidores de degustarem e consumirem fotografia.

Claramente inspirada por um propósito sustentável, a Filaroid funciona só via aplicativo tanto para Android quanto iOS. Na missão da marca aparece que a intenção é de reduzir a incineração de copos descartáveis e assim ter impacto positivo no meio ambiente. Saiba mais: https://filaroid.com

O processo…

Novos produtos e tendências de impressão também fazem parte dos conteúdos da Escola de Negócios Fhox. Saiba mais sobre as novas turmas presenciais do Seminário Marketing 4.0 e do R.U.M.O.