Inovação & Tech 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Festa de formatura virtual reuniu 30 mil formandos nesse último fim de semana

Evento online ocorreu no sábado (29) em realização da Estácio e com concluintes do Brasil inteiro

por Revista FHOX

Com transmissão em tempo real pelo Facebook, o Evento Formou Virtual da Estácio reuniu 30 mil formandos de todas as partes do Brasil. Embora tenha sido 100% online, algumas tradições foram mantidas. Como a exibição de fotos e depoimentos. Estudantes, familiares e convidados participaram da iniciativa seguindo todos os protocolos de uma formatura tradicional. O cantor Thiago Martins e a DJ Carol Emmerick cuidaram da “festa”. A mestre de cerimônia foi a jornalista “global” Fernanda Gentil. Outra participação especial foi de atletas da Estácio que fazem parte do Pilar Esporte do programa de responsabilidade social Educar para Transformar. Eles enviaram mensagens de apoio para os formandos tanto com vídeos e fotos de momentos felizes. O Facebook serviu como canal de transmissão da Live e também de divulgação do evento que foi dividido em 3 fases para os formandos, amigos e familiares: pré-formatura; durante o evento e pós-formatura, Um detalhe: os participantes terão acesso a todo conteúdo gerado durante a festa. Foram vários cursos presentes mas com predominância de Direito, Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Formou Estácio : Hoje, 29/8, às 20 h, formatura virtual para 30 mil –  Notícias em tempo real do Estado do Pará e da Amazônia

Segundo o site MS Notícias: “O Evento Formou Virtual foi elaborado pela Estácio com o objetivo de minimizar os problemas causados pela pandemia. A Instituição fez questão de pensar em cada aluno, valorizando a jornada e entendendo a importância que a formatura tem na vida deles e de suas famílias”.   A idealizadora do evento foi a gerente de sites e redes sociais e inbound da Estácio: Marcelle Lima. Ela também comentou sobre a iniciativa inédita:  “Estamos somando todos os esforços para realizarmos a tão sonhada festa de formatura, rito de passagem fundamental para os nossos alunos. Durante todo esse momento de turbulência, nós fizemos questão em apoiá-los em todos os sentidos para que eles chegassem ao dia da vitória. Com esse olhar empático, decidimos promover nosso pioneirismo, fazendo o uso da melhor tecnologia disponível para realizar um grande evento online”. Ela disse também para o site MS Notícia que “muitos planos foram parados, rotas foram mudadas e a instituição precisava mostrar aos alunos que ela permanecia firme, se reinventando e que os sonhos dos alunos não poderiam ser adiados. Daí, a parceria com o Facebook vai permitir que esse grande “sonho real” fique gravado para sempre nas memórias dos 30 mil alunos da Estácio e de suas famílias e amigos. O Evento Formou Virtual poderá reunir de uma vez só mais de 150 mil pessoas entre estudantes, familiares, amigos e docentes”.