Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Fernando Alonso está usando a plataforma de blockchain da Kodak

Os executivos da Kodak e WENN com o famoso piloto

No último dia 28 de junho o famoso piloto assinou o acordo com a Kodak para usar a plataforma KodakOne e a criptomoeda KodakCoin para proteger suas imagens pessoais e profissionais. O comunicado de imprensa indica que o contrato inteligente fechado na parceria envolve o monitoramento das licenças de imagens e vídeos de Fernando Alonso. Com isso, tanto fãs quanto marcas poderão acessar a plataforma e subir fotos do piloto. A ideia é que os interessados ganhem junto com a venda de imagens deles. Trata-se de uma forma colaborativa e pioneira de vender imagens com o controle descentralizado proposto pela tecnologia blockchain. Mais do que isso, é uma forma de defender os direitos do piloto e ainda faturar em comunidade. Segundo a Kodak, a parceria foi negociada durante vários meses.

“Vivemos em um mundo impulsionado pela distribuição de conteúdo em distintos canais, especialmente durante grandes eventos esportivos e automobilísticos. Estou muito animado em saber que tenho a capacidade de recompensar meus fãs e fotógrafos profissionais com suas fotos e criatividade. E que conteúdo produzido por eles estará protegido em uma plataforma única e segura” disse Alonso.

>> Será que a tecnologia blockchain também vai revolucionar a fotografia?

A Kodak disse ainda que está recebendo inúmeras propostas de outras empresas e criadores de conteúdo para parcerias com enfoque na defesa de direitos autorais. Vale lembrar que a Kodak anunciou recentemente outra parceria importante com algumas arenas da NBA, a liga de basquete norte-americana.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.