4 semanas atrás | Redação

Facebook também vai esconder as curtidas assim como o Instagram

Teste já começou na Austrália. As razões seriam as mesmas para a implantação que ocorreu no Instagram: melhorar a saúde mental dos usuários da rede social

por Revista FHOX

O Instagram já não mostra curtidas em diversos países e inclusive no Brasil. Passado um período inicial, todos parecem adaptados. Pois o site de tecnologia CNET disse que o Facebook vai fazer o mesmo com a rede social. Aliás, a informação foi confirmada pelo Facebook. Ou seja, as curtidas não vão mais aparecer em posts, só que teve likes mas sem mostrar a quantidade. O teste começou na Austrália e a rede social vai avaliar os resultados para depois decidir se irá expandir em outros países. Tudo indica que sim, pois o Instagram estendeu “as escondidas” depois de testar a medida no Canadá. O grande motivo dessa decisão é o mesmo do que foi feito no Instagram: reduzir a pressão psicológica nos usuários e melhorar a autoestima geral. Enfocar e estimular posts com conteúdo útil, autêntico e não em busca só de curtidas e viralização. O que você acha disso? Curtiu?

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!