Inovação & Tech 1 ano atrás | Leo Saldanha

Facebook cria ferramenta com inteligência artificial que abre olhos fechados em fotos

Sistema desenvolvido com machine learning edita as fotos de acordo com a aparência dos usuários

por Revista FHOX

 

A inteligência artificial segue avançando na fotografia. A mais nova tecnologia é do Facebook e serve para abrir olhos fechados em fotos digitais postadas na rede social. A ideia da marca é clara: estimular a postagem de mais fotografias dentro do Facebook. A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros da empresa com recursos de aprendizado de máquina. Ou seja, vão ficando melhores com o tempo. Importante destacar que ainda é um projeto que não foi lançado e nem se sabe quando chegará de fato na timeline dos usuários. Vale lembrar que já existem funções sofisticadas para retocar fotos dentro da rede social. Com um clique dá para suavizar a imagem e tirar olhos vermelhos.

>> Fazendo arte com blockchain 

O novo sistema funciona com uma análise das próprias fotos já postadas pelos usuários. Usando as imagens onde os olhos estão abertos para reconhecer um padrão e ajustar a fotografia com olhos fechado para resolver o problema. O sistema reconhece a cor e a forma dos olhos. Segundo o site The Verge, o resultado é extremamente realista. Vale lembrar que essa tecnologia está disponível no pacote da Adobe para consumidores finais. A novidade cria desafios para todos, pois vai permitir cada vez mais mudar a realidade de imagens. Não quando se trata de um olho fechado, mas existe uma crescente preocupação quanto ao uso de programas desse tipo para gerar vídeos e fotos cada vez mais realistas simulando fatos e criando notícias falsas. Mas para aquelas fotos de família em que o grupo sai com os olhos fechados vai ser uma maravilha. Saiba mais: Facebook AI Eye In Paiting. 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.