Inovação & Tech 2 meses atrás | Leo Saldanha

Etch-A-Snap: A primeira câmera que transforma fotos em desenhos do mundo

Modelo foi criado por um desenvolvedor independente que reúne câmera digital, Raspeberry Pi Zero e um brinquedo analógico de desenhar

por Revista FHOX

Martin Fitzpatrick criou a Etch-A-Snap. Um equipamento que mistura câmera digital com um daqueles brinquedos de desenhar na tela que fazia sucesso décadas atrás. O site Gizmodo diz que provavelmente esse é o primeiro dispositivo do gênero no mundo. Deve ser verdade, o criador inclusive compartilhou como ele fez a câmera e disponibilizou todos os caminhos para quem quiser criar algo parecido.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Basicamente, a câmera capta as imagens e as converte em preto e branco. Depois de processar as fotos, o sistema envia os comandos para o brinquedo que gera o desenho na tela traseira. Embora seja divertido e inusitado, o lado prático do equipamento inexiste. Qual a utilidade dessa câmera? E pior: o tempo para criar uma foto “desenhada” pode ser de 15 minutos até um hora. Tempo que só vai depender da complexidade da foto. Enfim, assista aos vídeos e veja como ficaram as fotos e o equipamento em funcionamento.

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.