Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Esse teste cego com câmeras de smartphone é bem completo

O YouTuber Marques Brownlee criou uma competição com 16 modelos (entre marcas famosas e desconhecidas) e o resultado é surpreendente

por Revista FHOX

Marques Brownlee é um reconhecido YouTuber que testa equipamentos e que sempre bomba nas redes sociais. Só esse vídeo com o comparativo das principais marcas e modelos de smartphones já tem quase 1.5 milhão de visualizações. Incrível, porque foi publicado no último dia 3 de dezembro. O YouTuber fez a pesquisa com a ajuda da participação dos seguidores no Instagram e Twitter. A competição montada por ele nas redes sociais envolveu 16 aparelhos uns contra os outros. Entre os dispositivos participantes estavam: iPhone X, iPhone XS, Pixel 2 e 3, Huawei Mate 20 e P20 Pro, LG V40, Samsung Galaxy Note 9 e outros. Ao contrário do que se poderia imaginar, no teste cego modelos desconhecidos se saíram melhor do que marcas celebradas. Caso do BlackBerry KEY2 e o Pocophone. O RED Hidrogen se saiu melhor do que o poderoso Huawei P20 Pro e o Pocophone levou a melhor contra o Note 9. Ou seja, foi um resultado surpreendente. O que explicaria isso? Parece que as pessoas votaram levando em consideração mais nas fotos brilhantes e com cores mais fortes. Tem mais a ver com telas e com a compressão das redes sociais do que qualquer outra coisa. O vídeo é longo, mas vale o clique.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.