Inovação & Tech 1 semana atrás | Leo Saldanha

Esse smartphone conceitual com câmera remota é bem diferente

A fabricante chinesa Vivo apresentou a ideia do IFEA Camera mobilephone. Com direito a câmera de selfie que pode ser usada fora do aparelho

por Revista FHOX

O designer Dai Nairen da Vivo (marca chinesa de smartphones) criou o conceito. O IFEA é um smartphone com câmera de selfie que pode ser retirada e que funciona fora do dispositivo. Trata-se daquelas novas câmeras do tipo retrátil que já vem em alguns modelos. A diferença é que além disso pode ser colocado para gravar onde o usuário quiser. De acordo com o projeto, a câmera funciona fora do corpo do smartphone e pode ser controlada wifi remotamente. Para fotos em grupo ou gravações de ponto de vista é uma bela ideia. Contudo, traz questões quanto a privacidade. Já que por ser bem pequena, a câmera poderia ficar escondida gravando sem as pessoas saberem.

Além de ser modular, a câmera pode até ser grudada em outros objetos. Não dá para saber se esse produto conceito chegará ao mercado. Mas a ideia está fazendo sucesso nas redes sociais e em sites de tecnologia. O produto conceito venceu o prêmio Red Dot Design Award 2020 e parece que a Vivo pensa em desenvolver essa ideia. Assista ao vídeo e veja mais detalhes.