Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Esse novo programa da NVDIA remove o ruído das fotos com precisão

Empresa de tecnologia desenvolveu um sistema com inteligência artificial que resolve o problema do ruído nas imagens com resultados incríveis

por Revista FHOX

O time de pesquisadores da NVIDIA (empresa norte-americana de tecnologia) criou em parceria com a Universidade de Aalto e o MIT (Instituto de tecnologia de Massachusetts) o novo sistema que remove o ruído das fotografias. Eles compartilharam sobre o novo programa com inteligência artificial capaz de remover grãos de imagens com incrível precisão. O NVIDIA Tesla P100 GPUS foi treinado com um conjunto de validação de IMAGEnet. O sistema consegue identificar o que é uma imagem sem ruído de forma distinta de outros programas similares.

O programa foi treinado sempre usando duas fotos com diferentes padrões de ruído e assim entendeu como resolver esse tipo de problema nas fotos. A aplicação serve não só para fotografias, mas também poderá ser usada na medicina. Veja o vídeo explicando como funciona o programa com inteligência artificial.

>> Baidu investe pesado em blockchain

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.