Smartfhox 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Esse drone da DJI é tão sofisticado que nem está à venda

por Revista FHOX

DJI Storm vem com o próprio caminhão e equipe. Um “monstro” que pode transportar até 18 kg e câmeras Alexa e RED

Um drone cinematográfico que pode carregar uma câmera robusta com a ARRI Alexa ou RED. Para se ter uma ideia, esse dispositivo com oito rotores é bem maior do que o Matrice 600 que é hoje o maio drone da marca. O DJI Storm é também o mais rápido alcançando 80 km/h.

Segundo o site da DJI, o Storm tem autonomia de 15 minutos. O mais curioso é que esse equipamento nem está disponível para venda. Sites de tecnologia de fora estimam que ele custa entre 30 e 50 mil dólares. Mas como ele pode ser usado e para que serve?

Na verdade, o Storm faz parte do DJI Studio Custom, um serviço de cinematografia aérea que vem com uma van e equipe própria para operar a parafernália. Ou seja, um serviço sofisticado e exclusivo para cineastas locarem na gravação de cenas de séries, cinema ou publicidade. Importante destacar que esse serviço já estava disponível para estúdios faz dois anos. Só que até então sem o DJI Storm. Agora com essa versão espetacular a oferta está completa.

Leia também: FHOXCast em nova fase

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.