Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Escura Instant 60s: uma câmera instantânea 100% manual

Fabricante de Hong Kong lançou o modelo em campanha no site Kickstarter. Modelo funciona com filme Instax Mini da Fujifilm e dispensa baterias

por Revista FHOX

Fabricado pela Carbon, a nova câmera Escura Instant 60s é totalmente retrô. Uma câmera 100% manual e analógica. Não necessita de bateria e basta carregar o filme Instax Mini e dá para escolher fotografar com abertura f/8 e f/11. Logo após clicar tem que girar a manivela ao lado da Escura 60s. O modelo tem um flash adicional e diferentes tipos de efeito com gel para efeitos nas fotos.

A fabricante diz que criou a câmera como uma homenagem aos anos 1960, uma década em que ocorreu um forte transformação tecnológica e cultural. A Escura Instant 60s está com uma campanha no site Kickstarter e já superou a meta definida de 38 mil dólares. Saiba mais: Escura 60s. 

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.