Equipamentos 2 meses atrás | Redação

Yann Arthus-Bertrand é o primeiro participante do projeto “DJI Master”

O lendário diretor utiliza a tecnologia de DJI em seu novo filme "Woman"

por Revista FHOX

A DJI, líder mundial em tecnologia de drones civis e sistemas de estabilização de imagem, concedeu o título de “DJI Master” ao fotógrafo aéreo e diretor de cinema francês Yann Arthus-Bertrand. O artista utilizou o modelo Inspire 2 com uma câmera Zenmuse X7 nas filmagens de seu novo filme intitulado “Woman”.


A marca tem trabalhado desde julho 2017 em estreita colaboração com Yann Arthus-Bertrand, e com o co-diretor Anastasia Mikova,  em vários locais de gravação, incluindo Portugal, República do Congo e na China para facilitar o uso de uma câmera Zenmuse X7 com o seu sensor Super 35 mm, a ferramenta perfeita para esta grande produção, mesmo antes do seu lançamento.

A combinação do drone Inspire 2 com esta solução de filme eficiente e de alta qualidade ajustou-se perfeitamente à visão do artista. O diretor  já havia realizado um projeto de fotografia aérea, capturadas do alto de um helicóptero em seu livro de fotografias “A Terra do Céu”, patrocinado pela UNESCO e que já vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

“Voar uma câmera foi uma sensação que eu não tinha experimentado antes, uma experiência completamente nova e surpreendente”, disse Yann Arthus-Bertrand.

“Conseguimos capturar imagens aéreas de uma perspectiva totalmente nova e é certo que continuarei a usar drones no meu trabalho futuro. Eu queria ser o mais flexível possível enquanto gravava o ambiente e as mulheres, que são as verdadeiras heroínas do filme. Dirigir um drone é incrivelmente simples e isso facilitou muito o meu trabalho em um ambiente tão complicado”.


Para celebrar o lançamento da linha DJI Pro, a marca produziu a série “DJI Masters – O poder da narrativa visual”, com três premiados fotógrafos e pioneiros da imagem aérea no mundo: Yann Arthus-Bertrand, Cláudio Miranda e Rodney Charters. O primeiro episódio da série é um documentário sobre o as filmagens de “Woman”, de Yann Arthus-Bertrand.

Confira o primeiro episódio da série documental da DJI: