Equipamentos 3 anos atrás | Redação

Saiba mais sobre o acessório que busca proteger as lentes

O objetivo do band.it é criar uma camada extra de proteção para as lentes, evitando que sejam danificadas pelo contato ou excesso de uso

por Revista FHOX

O band.it é um elástico especial, criado para proteger lentes de câmeras DSLR de danos e facilitar o uso do aparelho. O acessório foi desenvolvido para melhorar a firmeza do toque, ajudar a identificar o anel de controle de zoom e evitar acúmulo de sujeira. A ideia é que o uso da câmera melhore ao mesmo tempo que o dispositivo ganha proteção a mais.

câmera-lentesReprodução/Kickstarter

Buscando aumentar a durabilidade das câmeras DSLR, o projeto bateu a meta de financiamento no Kickstarter e a previsão de entrega é a partir de julho de 2017. O acessório custa a partir de US$ 24 (cerca de R$ 79, no câmbio atual, sem impostos), com frete gratuito para o Brasil.

Sobre o elástico:

Feito de um tipo específico de borracha chamada elastomero, conhecida por ter alta viscosidade e elasticidade, o material evita o acúmulo de sujeira, mas se ele próprio estiver sujo pode ser lavado normalmente. É capaz de absorver impactos pequenos e pode evitar danos à câmera e ajuda o usuário a localizar onde está o anel de controle de zoom e a girá-lo com facilidade.

O tamanho do acessório evita que as lentes toquem outras superfícies. A largura do band.it varia de acordo com as lentes usadas e, segundo os criadores, todos os consumidores receberão questionários para informar qual modelo utilizam, para que recebam um produto adequado às necessidades.