[media-credit name=”Yuri Dojc” align=”alignleft” width=”300″][/media-credit]
Após passar pela Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Eslováquia e Itália, São Paulo sedia a exposição de Yuri Dojc, que documentou os estragos da Segunda Guerra Mundial na Eslováquia (que até 1993 integrava a antiga Checoslováquia) e sua busca por resgatar a cultura judaica naquele país. É patrocinada pela Bertelsmann, grupo internacional de mídia, serviços e educação.
A impressão das fotografias foi no modelo Stylus Pro 11880, que traz a tecnologia exclusiva MicroPiezo TFP e as tintas UltraChrome K3 com Vivid Magenta. Os papéis utilizados foram Fine Art Epson Sommerselt Velvet, Singleweight Matte Paper e Ultrasmooth Fine Art Paper
[media-credit name=”Epson” align=”aligncenter” width=”258″][/media-credit]
Sobre Yuri Dojc
O fotógrafo deixou a Tchecoslováquia em 1968, quando tanques soviéticos invadiram Praga. Foi para Toronto, no Canadá. Tem obras nas coleções da National Gallery no Canadá, do Museu Nacional da Eslováquia e da Biblioteca do Congresso em Washington. Publicou seis livros, sendo o mais recente “Honour” (sem edição no Brasil), que homenageia os veteranos canadenses da Segunda Guerra Mundial.
>> Drones: um mercado que promete altos voos
>> Google lança câmera a serviço da arte
Serviço
Exposição “LAST FOLIO – Preservando Memórias”
Abertura ao público: de 19 de agosto a 22 de outubro de 2016
Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo
Horário: segunda a sábado das 10h às 18h, com permanência até as 19h
Entrada: gratuita.
[media-credit name=”Yuri Dojc” align=”alignright” width=”700″][/media-credit]
Deixe uma Mensagem