Equipamentos 7 meses atrás | Thalita Monte Santo

Fujifilm apresenta as câmeras X Series em workshop na World View

A FHOX acompanhou a apresentação. Agora, equipamentos Fujifilm também podem ser encontrados na loja da World View

por Revista FHOX

Na manhã desta quarta-feira (11), no espaço da loja World View, em São Paulo, aconteceu um workshop gratuito da Fujifilm, onde as câmeras mirrorless e de médio formato da X Series foram apresentadas e, também, utilizadas pelos participantes do evento. 

Vinicius Graner, especialista Fujifilm, e Marcello Barbusci, X Photographer, falaram sobre a qualidade dos equipamentos e a praticidade que os produtos oferecem, o que vem atraindo cada vez mais fotógrafos, principalmente usuários de DSLRs. 

Entre as câmeras apresentadas, os destaques foram para o sistema mirrorless Fujifilm e as câmeras de médio formato, GFX. Fujifilm

Também foram apresentadas as lentes da linha Fujinon, usadas por quem trabalha com cinema, que possuem, além de alta performance e precisão, excelente nitidez, alto desempenho e velocidade de foco. Elas, segundo o especialista Fujifilm, são o resultado de conhecimento e tecnologia. São Projetadas para capturar imagens ricas em perspectivas e com distorção mínima. 

“A Fujifilm, que tem mais de 80 anos na produção de filmes fotográficos, traz também lentes de alta performance para todos os segmentos do mercado profissional”, afirmou Graner. 

Fujifilm

Para fechar a primeira parte do evento, quem participou do workshop também pode imprimir, em papel fine art Fujifilm, fotografias feitas na hora ou não. As impressões foram feitas com a Fujifilm Frontier DE100, que tem reprodução de alta qualidade com uma tinta criada pela própria empresa. 

“Valorizamos a impressão da fotografia e reforçamos sempre a sua importância. Por isso, quem quiser, pode fazer uma fotografia lá fora e levar a imagem para casa”, explicou Graner, ao falar da ação.

Fujifilm

Vale lembrar que a DE100 traz o recurso Shuffle Print que organiza várias imagens na mesma cópia (desde que operando com o sistema Order It da Fujifilm para tanto). Saiba mais sobre a Frontier DE100 nesta matéria da FHOX. 

Leia também: Vem aí a nova Fujifilm X-PRO 3