Equipamentos 5 meses atrás | Thalita Monte Santo

Fujifilm apresenta novo portfólio de câmeras e lentes

Fotógrafos e vídeomakers apaixonados pela marca poderão conferir de perto as novidades ainda neste semestre

por Revista FHOX

A Fujifilm está ampliando seu portfólio de câmeras e lentes da linha X Series. E o mercado brasileiro poderá conferir os novos equipamentos profissionais da marca, a princípio, ainda no primeiro semestre de 2020.

Entre as novidades Fujifilm deste ano estão:

  • X-100V
  • Lente XC 35mm
  • Lente GFX 45-100 mm F4 R LM OIS WR

Mas afinal, o que cada um dos lançamentos Fujifilm têm de especial? A gente te explica!

Fujifilm

 

X-100V com visor híbrido

Na linha de câmeras digitais compactas premium, a Fujifilm apresenta a X-100V, sucessora da X100F. Aprimorada para melhorar a resolução e reduzir a distorção, a X-100V mantém o tamanho e compatibilidade geral de sua antecessora com lentes de conversão WCL / TCL. 

Já a nova lente 23mm F2 tem alto desempenho no corpo da câmera. E é projetada especificamente para este modelo. Usa dois elementos de lente asféricos, para oferecer nitidez em alta resolução e alto contraste. Além disso, possui visor híbrido. O que permite ao fotógrafo uma escolha rápida e fácil entre o visor óptico de ampliação de 0,52x (OVF) ou o visor eletrônico OLED de 3,69M. 

De acordo com Fujifilm, a câmera possui ainda tela LCD articulada na parte traseira, que oferece controle de toque mais intuitivo e com melhor enquadramento da produção da imagem. Ao mesmo tempo, é Ideal para produção de fotos e filmes em 4k, com até 30 quadros por segundo. Pois ela também permite a captura de 120 quadros por segundo a 1080p com efeitos de câmera lenta. 

A capacidade de imagem é complementada pelo X-Processor 4 e o sensor X-Trans 4 retroiluminado. Assim como sua poderosa CPU não apenas garante que as imagens sejam processadas rapidamente e sem problemas, mas, graças ao novo algoritmo, potencializa o desempenho de AF com a luminância de -5EV.

Estabilidade com lente XC 35mm 

Com a nova lente XC 35mm, o profissional, definitivamente, ganha mais uma opção para incrementar seu portfólio. Pois possui duas lentes esféricas. Além de elementos em seis grupos que permitem um desempenho de alta resolução de ponta a ponta, do centro aos cantos do quadro, e motor de passo – usado para acionar os elementos de foco de forma rápida e precisa. 

A operação do foco automático é rápida e silenciosa graças ao uso de um sistema interno com pulsos elétricos precisos. Além de ser compatível com qualquer corpo da série X, é uma ótima opção para fotógrafos que atuam nas mais diversas áreas.

Lente GFX 45-100 mm F4 R LM OIS WR

As lentes GF, para o sistema de médio formato GFX da Fujifilm, tem seu portfólio ampliado com a GFX 45-100 mm F4. A nova lente alia robustez com óptica de alto desempenho. Isso para capturar imagens versáteis e criativas de natureza, paisagens ou retratos. 

Leia também: Fujifilm diz que o modo Pixel Shift estará disponível na GFX 100

Com 11 vedantes para garantir a resistência a poeira e ao tempo, é uma lente compacta e leve. Logo, com sua poderosa estabilização de imagem em cinco paradas, que permite fazer imagens com a câmera na mão e um motor de foco automático de alta velocidade, esta é uma lente perfeita para criar imagens em situações desafiadoras e imprevisíveis.