Equipamentos 2 anos atrás | Redação

CROZ: a câmera transparente que você monta sozinho

Ideia surgiu na parceria de um fabricante de Taiwan com uma startup de design do Macau

por Revista FHOX

A Paper Shoot (Taiwan) criou a câmera junto com a Hyle Design (Macau). Um equipamento que foi desenvolvido de olho na simplicidade e que deve ser montado pelo usuário. Depois de montada, a caixa de acrílico expõe as entranhas da câmera digital.

A CROZ pesa menos de 100 gramas (contando com as baterias) e traz apenas um botão de ligar e desligar. Aliás, esse também é o botão disparador.

O modelo com sensor de 5MP funciona com pilhas AA e vem com mais um botão que aciona filtros (foto normal, P&B, azulada e sépia). A Croz vem com lente própria básica e mais a opção de lente fisheye e grande angular. O fornecedor é o mesmo da Apple para os iPhones.

Um detalhe importante: você tem que montar a câmera que chega em um kit toda em pedaços. São até 6 passos para encaixar tudo no lugar e sair fotografando.
Se o usuário não gostar da transparência, pode optar por uma caixa de madeira para cobrir o equipamento. Bem fininha e compacta, a CROZ já está disponível para a venda no site. Saiba mais aqui: CROZ Camera!