Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Epic Games lança app que converte objetos em fotos em elementos 3D

A Epic Games, dona de Fortnite, criou um aplicativo móvel que permite que qualquer pessoa com um smartphone gere modelos 3D originais na ponta dos dedos.

O lançamento do novo aplicativo RealityScan segue a aquisição da empresa CapturIng Reality pela Epic Games, cujo software RealityCapture permite que os usuários do Windows convertam varreduras a laser ou imagens em ativos 3D (um processo chamado fotogrametria).

Para criar uma varredura 3D, os usuários precisarão capturar pelo menos 20 fotos do mesmo objeto em vários ângulos; e quanto mais fotos tirarem, mais preciso aparecerá como um ativo 3D. Engadget recomenda segurar o dedo no botão do obturador para tirar fotos. Depois disso, as imagens serão renderizadas como um objeto 3D de alta fidelidade. Os criadores poderão então vender o ativo para uso em jogos e outros projetos, além de mantê-los para uso pessoal. A questão que fica é se copiar ou não os designs reais de outra pessoa em 3D é algo legal. A simplicidade da técnica tornaria muito mais fácil para os imitadores reivindicar o trabalho de outros designers como seu próprio — e depois sair impune, especialmente porque as réplicas existiriam em outros ambientes digitais.

Neste momento RealityScan só está aberto para testes beta para até 10.000 usuários de iOS. Em breve deverá ser lançado para iPhones em larga escala . Os usuários de Android terão acesso a ferramenta no final do ano.