Inovação & Tech 4 meses atrás | Redação

EOS R5: mais detalhes sobre a nova (e poderosa) mirrorless da Canon

A fabricante focou sobretudo na qualidade de gravação de vídeo a 8K e foco automático com dois pixels

por Revista FHOX

Novidades sobre a câmera foram anunciada nos últimos dias pela Canon. O equipamento trará poderosos recursos de vídeo. O anúncio foi feito em um evento digital da Canon USA devido ao novo coronavírus. A Canon EOS R5 é uma mirrorless que deve chegar com status de umas das melhores câmeras lançadas na última década (isso é o que dizem especialistas). A R5 vem com capacidade de filmar em 4K ou 8K. O perfil híbrido de fotografar e filmar fica mais evidente com essa altíssima qualidade para filmagens, mas a fabricante investiu forte na parte de vídeo. Na prática, os fotógrafos ou videomakers poderão filmar usando a força total do sensor full-frame (CMOS). Tudo indica que tanto para filmar quanto fotografar em condições com baixa luminosidade ela também vai se destacar.

Leia também: II Semana do Marketing 4.0 na Fotografia 

Outro diferencial é o foco automático Dual Pixel da Canon. Que vai valer para as filmagens em 4 e 8K. A Canon parece olhar com atenção especial para fotojornalistas, mas especialmente para cineastas e documentaristas. O sistema de estabilização no corpo é de 5 eixos e funcionará em conjunto com as lentes RF e EF da marca. O modelo tem entrada com dois slots para cartões. Um CFexpress e outro SD UHS-II.

O respeitado site DPREview diz que a câmera é aprimorada para retratos. E que o sistema de foco automático é surpreendente. Nem todas as especificações da nova câmera foram apresentadas, mas o anúncio comprova que a marca investiu pesado na mirrorless. Vamos esperar para ver o que mais vem por aí. A julgar pelos reviews iniciais, a nova câmera é um ponto de virada em relação as mirrorless por parte da Canon. A ver.