Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Empresa de cosméticos pagou R$ 700 mil reais para um ensaio fotográfico espacial com a NASA

Foto profissional grátis de astronauta, astronomia, ciência
Foto: Pixbay

A NASA disse para a imprensa que essa é uma nova fase e que esse tipo de negócio será cada vez mais frequente. A Estée Lauder pagou 700 mil reais para o lançamento de um dos seus novos produtos. A verba que primeiramente seria usada com influenciadores digitais acabou sendo revertida para essa nova forma de fazer publicidade. O produto (um dos novos séruns da marca) foi enviado para o espaço para ser fotografado por lá. Trata-se de uma ousadia publicitária que rende mídia em portais de notícia do mundo todo. O produto em específico foi o Advanced Night Repair que foi levado por astronautas para a ISS (Estação Espacial Internacional) e foi fotografado na cúpula que tem vista para a Terra.

Foto: Business Insider

Para a Bloomberg, Phil McAlister, diretor de desenvolvimento de voos comerciais espaciais da NASA, disse estar otimista com esse novo braço de negócios da agência espacial “vamos expandir a visão das pessoas do que pode ser feito no espaço”. O fato concreto é que sessões fotográficas já entraram na nova oferta de serviços da NASA. E de fato, trata-se do tipo de sessão de fotos única que tem tudo para fazer sucesso (e custar uma fortuna). De acordo com a Business Insider, as empresas estão buscando novas formas de fazer marketing e esse caminho será cada vez mais frequente. A sessão ainda não ocorreu, mas certamente fará barulho quando for lançada.