Inovação & Tech 2 anos atrás | Leo Saldanha

Em breve vamos conversar com as impressoras

Esse foi o anúncio da HP para linhas futuras de equipamentos caseiros de impressão

por Revista FHOX

Empresa divulgou planos de integrar assistentes de voz aos equipamentos caseiros da marca. O serviço estará disponível para Google Assistant, Siri da Apple, Bixby do Google, Cortana da Microsoft e Alexa da Amazon. Com o sistema, o usuário poderá pedir impressões rápidas. O fato é que a HP é a primeira empresa de impressoras a apostar na tecnologia. “integrar voz em uma impressora caseira é uma inegável aplicação tecnológica. Para famílias ocupadas, o assistente virtual faz muito sentido e conectar a impressora na casa inteligente é extensão natural” disse Anneliese Olson, General Manager and Global Head of Home Printing, HP Inc.

A executiva disse que os consumidores poderão pedir a impressão de calendários, jogos impressos e uma série de outros recursos disponíveis por voz. Ela disse ainda que pedir para imprimir mais cópias do mesmo arquivo ou avisar se a impressora está com tinta baixa também estarão disponíveis no futuro. Mais do que isso, o sistema com inteligência artificial deve reconhecer demandas automaticamente. Por exemplo, ver se o usuário vai viajar de avião e imprimir cartão de embarque e afins. Será que essa tecnologia também vai chegar nas impressoras de grandes formatos?

>> Nova tecnologia de inteligência artificial da Microsoft cria imagens a partir de palavras 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.