News 2 semanas atrás | Leo Saldanha

EaseUS Data Recovery Wizard: um programa fácil e rápido de usar para recuperar arquivos

A FHOX testou o programa de recuperação de arquivos na versão paga e os resultados mostraram que a aplicação é uma ferramenta útil quando o profissional tiver problemas com arquivos perdidos

por Revista FHOX
EaseUS: mais de 500 milhões de clientes em 16 anos de história

Fotógrafos e negócios de foto costumam ter de tempos em tempos problemas com imagens e arquivos danificados ou perdidos. Quando isso ocorre é sempre estressante. O que é favorável é que nos últimos anos surgiram mais soluções para ajudar quanto a isso. Um exemplo é o programa de recuperação de arquivos EaseUS Data Recovery Wizard. Primeiro é importante destacar que existem duas versões: a gratuita e a paga. 

Nesse link você encontra o tutorial para ver como tudo funciona

Exemplo de recuperação de arquivo no tutorial do programa. Rápido e fácil

Como foi meu teste? Veja abaixo. 

Exemplo de recuperação de arquivo no tutorial do programa. Rápido e fácil

Como foi meu teste? Veja abaixo. 

EaseUS: uso intuitivo e direto ao ponto ajuda o usuário a resolver os problemas

A tela inicial é bem intuitiva. Mostra as unidades disponíveis para fazer a recuperação. Você pode escolher área de trabalho, lixeira, uma unidade externa (pen drive ou HD). Pode obviamente selecionar uma pasta específica ou alguma parte do Windows C: 

Eu decidi testar na lixeira de arquivos deletados recentemente de aulas em vídeo que eu tinha ministrado. Ao acionar essa unidade o aviso de que a verificação rápida foi ativada. O tempo para resgatar todos os arquivos que eu tinha deletado até então foi bem rápido. Menos de 2 minutos para recuperar mais de 13GB (77 mil arquivos de todos os tipos):

Programa rodou de forma rápida para gerar os arquivos perdidos na pasta indicada

A recuperação de uma arquivo de imagem foi rápida e após escolher o programa avisa que você deve escolher a pasta para salvar. O fato de estar todo o conteúdo em português ajuda bastante. Os botões de ajuda online e vídeo tutorial levam para conteúdos extras de indicação de uso e suporte. Com bastante informação para colaborar no uso correto do programa, a parte de tutorial é bem completa e dá para usar o tradutor automático do YouTube. Já no caso da Ajuda Online. 

Teste mostrou que a recuperação é rápida e o processo é bem simples

Inclusive nessa parte do suporte a empresa indica questões importantes na forma de salvar arquivos em RAW que são comuns na rotina dos fotógrafos. 

Importante: a versão grátis funciona muito bem. mas o fotógrafo tem limitação para a quantidade de arquivos. Ou seja, tem a limitação de até 2GB. Como a própria marca indica:

Como recuperar dados de 2GB GRATUITAMENTE

Por padrão, você pode recuperar dados de 500 MB gratuitamente pela versão EaseUS Data Recovery Wizard Free. Precisa restaurar muito mais dados de 1,5 GB? Compartilhe o EaseUS Data Recovery Wizard em seu Facebook, Twitter ou Google + para obter os dados adicionais de 1,5 GB gratuitamente. A opção de compartilhamento pode ser encontrada na parte superior direita da interface do EaseUS Data Recovery Wizard.

Vídeos tutoriais indicam como o programa pode ajudar

 Ao final do teste ficou evidente que a sensação é de se tratar de uma solução bem completa e rápida para usar. Aliás, essa simplicidade mostra que focar na rapidez e ir direto ao ponto nos recursos é uma característica reconfortante, sobretudo para quem está tenso em recuperar fotos perdidas. O fato é que com esse programa de recuperação de arquivos o fotógrafo terá recursos para resolver várias questões como recuperação de dados e gestão de backups de HDs e pendrives. Com 15 anos de mercado, a EaseUS já atendeu mais de 530 milhões de pessoas no mundo todo e hoje conta com 15 milhões de clientes ativos. Você pode testar aqui e a empresa garante devolver o dinheiro em 30 dias em caso de insatisfação: 

O preço por uma licença de um ano do programa de recuperação de arquivos é de 69 dólares (perto de 400 reais). Ou a opção de comprar uma única vez por 149 dólares (mais de 800 reais). E você pode testar sem compromisso na versão grátis do programa de recuperação de arquivos!