Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

E o Snapchat está ficando cada vez mais para trás

Estudo recente nos Estados Unidos mostra que pela primeira vez o Instagram superou o Snapchat entre os adolescentes norte-americanos

por Revista FHOX

O estudo é da empresa Piper Jaffray. E a indicação é que 85% dos jovens nascidos entre 1990 e 2010 (geração Z) estão usando o Instagram pelo menos uma vez por mês. Contra 84% do Snapchat. A diferença é pequena, mas mostra uma mudança significativa de comportamento em um mercado que era dominado pelo Snapchat. Analistas dizem que isso é fruto direto do avanço do Stories no Instagram. Contudo, quando o assunto é qual a rede social favorita o Snapchat fica na frente entre o público jovem. A pesquisa com 8600 adolescentes nos EUA indica que 46% preferem o Snapchat ao Instagram (32%). Twitter e Facebook ficaram bem atrás com 16 e 15% respectivamente. Lembrando que o Instagram ultrapassou 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo. Enquanto o Snapchat estaria com queda de usuários. Só no último trimestre teria perdido 3 milhões de contas das 188 milhões de usuários ativos no app.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.