2 semanas atrás | Leo Saldanha

Drones: um mercado sem crise

por Revista FHOX

Segundo dados recentes o Brasil representa de 1 a 3% do total de drones comercializados no mundo

Matéria recente da IP News indicou como está forte o segmento de drones no país. A previsão é que até 2022 o mercado de drones movimente 16 bilhões de dólares mundialmente. Desse montante 9.6 bilhões para uso recreativo e 7 bilhões para uso profissional. Uma projeção ajustada com crescimento de 90% em relação a última previsão. São dados da Gartner e Pitt Street Research.

No Brasil esse ramo cresce 30% ao ano, mas segundo a matéria ao mesmo tempo enfrenta desafios. Sobretudo nas questões de regulamentação. As informações detalhadas no artigo indicam a força desse setor:

“Até setembro deste ano, a ANAC registrou crescimento de 150% no cadastramento de drones no país em relação a 2017, atingindo o número de 77 mil equipamentos registrados, sendo que 28 mil são cadastrados para uso profissional e 49 mil para uso recreativo.

No entanto, Emerson Granemann, CEO da MundoGEO – que em novembro realiza em São Paulo o MundoGEO Connect e DroneShow Plus – acredita que o número de drones voando no país deve ser bem maior. “Acredito que seguramente devemos ter mais de 150 mil equipamentos em operação no país, tanto para fins profissionais como recreativos. Ou seja, 50% estão irregulares”

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O fato é que os drones puxam também o faturamento dos profissionais do segmento. Um operador de drone fatura em média 15 mil reais por mês atuando com drone em agricultura, segurança, entretenimento, imobiliário, mineração, mapeamento e muito mais. Obviamente a fotografia e vídeo para eventos sociais e corporativos entra nesse bolo.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!