Inovação & Tech 10 meses atrás | Leo Saldanha

DJI surpreende com o OSMO Pocket

A fabricante chinesa lançou a nova câmera com estabilizador ativo de três eixos. Um “gimbal” super portátil que pode ser usado junto com o smartphone e filma com qualidade 4K

por Revista FHOX

Um produto de bolso e o menor estabilizador portátil que a DJI já fez. Assim é o OSMO Pocket. Uma solução da fabricante chinesa que de fato cabe no bolso. A ideia é funcionar como se fosse uma GoPro, por conta do tamanho. Afinal a OSMO Pocket tem só 4cm de altura e pesa só 116 gramas. Quando desligado, o gimbal inclina o que fez o sistema todo caber dentro de um pequeno estojo. O preço lá fora será de 349 dólares. A câmera e todo sistema de imagem é o mesmo que pode ser encontrado nos drones menores da marca. Caso do Mavic Air. Ou seja, o avanço dos drones compactos está ajudando a fabricante a inovar em outras frentes. A câmera usa um sensor de 1 / 2,3 polegadas que captura imagens com qualidade 4K (60fps).

Segundo a DJI, o produto tem autonomia de duas horas para vídeos. Já a qualidade das fotos é de 12 megapixels e vem também com dois microfones para o áudio. O dispositivo traz tela sensível ao toque (de 1 polegada) para enquadrar imagens e mexer em ajustes. Dá para controlar isso do próprio smartphone com conexão via cabo. Tudo é gerenciado ainda pelo novo app da marca. Entre as funções disponíveis no aparelho estão rastreamento de objetos, rostos e timelapse. Existe também a função de foto panorâmica. A DJI promete lançar uma série de acessórios que devem facilitar a vida do usuário para essa linha Pocket. Caso de estojo para mergulhar e gravar, bateria extra, microfones melhores e afins. Belo lançamento da DJI.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.