Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


DJI lança o novo drone Mini 3 Pro

Dispositivo compacto vem com 4K/60 e fotografando com 48 megapixels

O Mini 3 Pro da DJI é o mais novo drone com menos de 250 gramas da marca. A evolução vai desde o design melhorado, câmera mais poderosa e sensores de obstáculos. O sistema de câmeras é o seguinte: um sensor CMOS com 48MP de 1/1,3 polegadas e ISO nativo duplo. A lente tem f1.7 (equivalente 24mm), um salto considerável do Mini 2. O Mini 3 grava vídeos em 4K (60fps) e vídeo 4K HDR (30 fps). O zoom é digital 2x em 4K, 3x em 2.7K e 4x em full HD.

Começando primeiro com o sistema de câmeras, o Mini 3 Pro traz um sensor CMOS de 48MP de 1/1,3 polegadas (2,4μm pixels) com ISO nativo duplo. Na frente do sensor há uma lente F1.7 equivalente de 24 mm, o que significa que tanto o sensor quanto a abertura são maiores do que o encontrado em seu antecessor, o Mini 2.

O modelo tem autonomia de voo de 34 minutos e pesa 249 g (usando uma bateria plus e no modo inteligente vai até 47 minutos). O gimbal permite usar a câmera girando em até 90 graus. O peso desse drone permite pilotar sem a necessidade de registro em países como os EUA por exemplo.

Outra questão de segurança que evoluiu é que o Mini 3 Pro traz sensores de obstáculos mais sofisticados. A primeira vez que vemos essa tecnologia na linha Mini. O Mini 3 Pro possui Sensoriamento de Obstáculos Tri-Direcional, com sensores voltados para frente, para trás e para baixo para minimizar o risco de colidir com objetos. Esses sensores também são os que permitem sistemas avançados de assistência ao piloto (APAS) 4.0 e FocusTrack, dois recursos que fazem sua estreia na linha Mini da DJI com o Mini 3 Pro. O preço lá fora começa em pouco mais de U$ 600.