Inovação & Tech 8 meses atrás | Leo Saldanha

D780: a nova DSLR sucessora da D750 chega com influência direta da mirrorless Z6 da Nikon

A nova reflex da Nikon traz vários recursos da mirrorless e uma pitada da D5

por Revista FHOX

A Nikon lançou a nova reflex na CES, maior feira de tecnologia do mundo que ocorre essa semana em Las Vegas. Além de ter pitadas da mirrorless Z6, a câmera vem ainda alguns elementos da D5 também. Especialistas já dizem que na verdade a D780 é como se fosse uma Z6 em um corpo de DSLR. O sensor CMOS do equipamento vem com 24.5 megapixels (tudo indica que igual ao da Z6). Por trazer a mesma tecnologia de detecção de fase no sensor o AF evoluiu consideravelmente no modo Live View. E traz ainda detecção de olho e face. Usando o viewfinder o AF garante 51 pontos emprestando a tecnologia da D5. O ISO vai até 51200, mas pode ser expandido até 204800.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

A D780 filma com qualidade 4K (30p) e no corpo a câmera vem com tela sensível ao toque e retrátil de 3.2 polegadas com entrada dupla para cartões SD e corpo selado para encarar condições extremas. Indicada para fotojornalistas, fotógrafos de casamento e de natureza. Chega ao mercado internacional custando 2300 dólares só o corpo.

Fotos feitas com a D780

O mais interessante desse lançamento e a influência direta da linha mirrorless.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ