Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Conheça o R1: o drone inteligente com 12 câmeras que filma em 4K

A empresa californiana Skydio lançou o dispositivo que mapeia os ambientes em tempo real e que voa sem a necessidade de operador

por Revista FHOX

Skydio lançou o drone R1. O drone é inteligente funciona de forma automática. O equipamento foi criado para atuar de forma autônoma. O dispositivo atinge velocidade de 40km por hora e consegue desviar de objetos facilmente. Ao contrário de outros drones, o R1 usa as 12 câmeras com o sistema autonomy engine que cuida do direcionamento e operação de voo sem a necessidade de GPS. Tudo é calculado em tempo real para navegação sofisticada em ambientes variados. Compacto, o R1 cabe na mochila e vem com um supercomputador NVIDIA Jetson com inteligência artificial.

>> O fantástico show com os drones da Intel na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 

O usuário só precisa iniciar o equipamento via pap. Mas nenhum controle manual é necessário. A câmera principal do drone grava full hd ou 4K com um ângulo de até 150 graus. E o dispositivo traz 64GB de armazenamento intenro. A Skydio diz que o R1 é o drone autônomo mais avançado lançado até hoje. Será mesmo?

R1 está disponível no mercado norte-americano e canadense por 2500 dólares. https://shop.skydio.com/

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.