Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Conheça a Picsize, a melhor amiga dos fotógrafos

Fundada por dois empreendedores e amigos, Rafael Lima e Guilherme Vilela. Eles já possuíam uma produtora de sites personalizados para todos os nichos e, com o tempo, surgiu o desejo de se especializar em um único mercado. “Queríamos utilizar a experiência que nós tínhamos de anos e anos e aplicar em um mercado de forma mais consistente e impactante”, afirma Rafael, CEO da empresa. Depois de diversas pesquisas e estudos, eles decidiram mergulhar no mercado da fotografia. “Já existiam algumas ferramentas para os fotógrafos, mas não eram produtos com tanta bagagem em marketing e produção web. Algumas eram genéricas e a maioria era criado pelos próprios fotógrafos”, finaliza. A empresa surgiu para sanar a dor que existia em haver um produto personalizado e com altíssima qualidade técnica, não apenas preocupado com a qualidade visual.

Desde a sua criação em 2017, a Picsize evoluiu o seu produto e hoje oferece tanto o recurso de site personalizado quanto uma plataforma para otimizar e profissionalizar o fluxo de trabalho do fotógrafo.

Os principais recursos da plataforma da Picsize são:

Site Profissional para fotógrafos

  • Templates exclusivos que valorizam o trabalho do fotógrafo
  • Turbo SEO para melhorar a indexação dos sites para Google e Bing
  • Editor de Design para personalizar o layout de acordo com a necessidade do fotógrafo
  • WhatsApp Trigger para facilitar a solicitação de orçamentos feitos pelos clientes dos fotógrafos
  • Feed do Instagram que permite manter o site sempre atualizado com as últimas publicações desta rede social

Home | Picsize - Seleção e entrega de fotos para fotógrafos

Ferramenta de fluxo de trabalho para fotógrafos

  • Fluxo online e seguro para envio de fotos em alta a única plataforma especializada para fotógrafos que te permite entregar as fotos originais, sem nenhuma redução de qualidade.
  • Fluxo online e seguro para que o cliente do fotógrafo selecione as fotos após o ensaio
  • Aprovação de álbuns
  • Venda de foto adicional
  • Integração com o Lightroom para edição das fotos selecionadas
  • Aplicativo mobile que permite ao cliente ter acesso às galerias diretamente do celular

Como o sistema de seleção de fotos vai aumentar a sua produtividade?

Em relação aos concorrentes, Rafael afirma que o grande diferencial da Picsize é a preocupação com a satisfação dos clientes. “Além de termos um atendimento personalizado, humano e bem treinado, também temos a plataforma mais simples e intuitiva para ser utilizada”. A confiança que os clientes têm na empresa Picsize é comprovada pelo tempo médio de permanência desses usuários com a empresa, ainda temos muitos clientes que estão conosco desde os primeiros meses da empresa, já são quase 4 anos juntos. “Outro ponto importante é a nossa dedicação com a implementação de novos recursos no sistema. Estamos a todo momento atualizando e melhorando a plataforma e todos os novos recursos que são inseridos ficam disponíveis para todos os clientes, os novos e também os mais antigos. A título de curiosidade, somente nos meses de outubro e novembro de 2020, lançamos mais de 10 novos recursos para nossos clientes”.

Seu Portfólio online em 10 minutos – Picsize – YouTube

Perguntado sobre o crescimento da Picsize em 2020, Rafael se mostrou positivo: “mesmo com cenário de pandemia a Picsize cresceu de 113% em relação ao início do ano. Ou seja, o faturamento dobrou em um ano. E para o ano que vem a perspectiva que a gente dobre o faturamento mais uma vez”.

Ainda falando sobre o futuro, em 2021 a Picsize prevê algumas mudanças. “Vamos evoluir ainda mais em criar recursos que sejam diferenciais para nossos clientes. Para nós não vale apenas criar um site para o cliente. Nosso objetivo é criar um site que gere mais trabalhos e mais faturamento. Na prática, serão criados recursos para automatizar e facilitar todo esse processo”. Outra questão é que a empresa Picsize está se preparando para internacionalizar suas atividades, para conseguir ajudar fotógrafos de outros países, não apenas brasileiros.

Saiba mais: Picsize