Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Veja como foi a primeira turma ao vivo do Foto+Produto 2021

Amanda Bonoli da Rozi Porta-Retratos, durante participação no curso. Fabricante de porta-retratos com trabalho referência no mercado nacional segue investindo para se diferenciar

Uma atividade sobre a importância do produto para quem vive da fotografia. Mais do que isso, com um olhar para o desenvolvimento de produtos com foto para cada participante. Ontem (17) ocorreu a primeira turma ao vivo do Foto+Produto. Com abordagem direta sobre essa nova fase com os desafios da fotografia como negócio em plena pandemia. Entre os participantes um perfil variado, desde profissionais em começo de carreira até empresários.

Raphael Monteiro, fotógrafo de Niterói, em uma das salas de discussão durante atividade do Foto+Produto ao vivo. Troca de informações no desenvolvimento de ideias para produtos

Mas todos com uma coisa em comum: o interesse em criar algo diferenciado com fotografia impressa para agradar seus clientes. Leo Saldanha abordou inúmeros temas que fazem parte do conteúdo: o marketing da fotografia na pandemia. Qual o papel do produto e como personalizar nesses tempos tão “online” que estamos vivendo. Com atividades práticas e troca de informações, os participantes interagiram e compartilharam experiências.

Chris Bueno durante sua apresentação. Vencedora da última turma do Foto+Produto. Criatividade e design para atender ao público mais jovem

Na parte da tarde, além do conteúdo programático, ocorreu a apresentação da premiada fotógrafa Chris Bueno. Ela, vencedora da última turma do Foto+Produto, mostrou como criou sua ideia, com referências, design e pensando em seu público-alvo. No próximo dia 18/03 os participantes dessa primeira turma ao vivo do Foto+Produto vão apresentar seus projetos para a escolha do melhor produto da turma. “Fascinante ver perfis tão variados em busca de novos produtos. Essa iniciativa do Foto+Produto foi uma das melhores coisas que surgiram na pandemia. De poder ver que o produto pode fazer a diferença nos negócios de quem vive da fotografia nos mais variados segmentos” disse Saldanha.

“O bacana do Leo é que ele demonstra um genuíno interesse em contribuir para o fortalecimento do mercado da fotografia. E faz isso de maneira honesta e transparente. Ele não busca nos iludir com o canto da sereia ou nos apresentar uma fórmula mágica. Leo sabe bem que o único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. No curso ele nos mostra os desafios, principalmente do novo momento que estamos vivendo, mas também aponta possíveis caminhos para atravessarmos com êxito. Recomendo.” — Raphael Monteiro. 

A próxima turma ao vivo será em março. Dessas vez em dois períodos, nos dias 10 e 11 de março. Em tempo: participantes inscritos poderão rachar o investimento com um colega ou presentar alguém (uma inscrição vale duas vagas). Saiba mais e faça sua inscrição aqui:  Foto+Produto ao Vivo