3 semanas atrás | Redação

CenaZERO: uma plataforma colaborativa de locação de equipamentos

Voltada para fotografia e o mercado audiovisual em atender as necessidades de profissionais e produtoras

por Revista FHOX

A CenaZERO representa bem um case dessa nova fase da economia colaborativa. Criada em 2016, trata-se de um site onde os profissionais se conectam para encontrar itens e equipamentos para determinados tipos de trabalho. Segundo dados de um comunicado da marca para a imprensa, hoje são 7 mil produtoras pelo país. Dessas, 95% são com perfil de micro e pequena empresa. A CenaZERO diz ter mais de 6.5 mil itens a disposição. Desde câmeras até veículos e afins. A plataforma tem mais de 30 mil pessoas cadastradas. “O consumo colaborativo é uma tendência mundial, onde as pessoas, ao invés de comprar, preferem usar. E se vai usar poucas vezes, para que comprar? Com a plataforma, as pessoas conseguem realizar suas produções de forma mais econômica e sustentável, sem precisar investir além do que tem. Ainda, segue a realidade do mercado, onde, cada vez mais, há orçamentos apertados” diz o CEO Maurício Brenner.

Economia colaborativa – Dentro da plataforma, os usuários encontram as necessidades por localização como estado. Facilitando a logística para o interessado em locar. Os usuários do serviço podem pagar com condições especiais (parcelando) e para quem loca é uma forma de obter renda extra. A CenaZERO diz que fotógrafos e produtores usam muito os serviços para locar câmeras, lentes, drones e outros acessórios. Importante: o pagamento ocorre no momento da reserva. Essa nova fase da economia colaborativa avança no Brasil. Lá fora esse mercado da economia criativa já está mais consolidado. Aqui no país, com a crise estendida, esse tipo de serviço tem tudo para crescer. A empresa gaúcha fica em Nova Hamburgo (RS). Além do serviço online no site, a marca também conta com app. Saiba mais: https://cenazero.com.br

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.