Inovação & Tech 2 anos atrás | Leo Saldanha

Canon vai integrar inteligência artificial nas reflex

A informação apareceu em destaque nas matérias da Analytics India Magazine e da First Post. É só mais uma confirmação de algo que a FHOX já havia indicado em outras matérias. 2018 é o ano que marca o começo da popularização da inteligência artificial na fotografia

por Revista FHOX

A notícia é do site Analytics India Magazine e do First Post. Segundo as publicações, o presidente da Canon Índia, Kazutada Kobayashi disse que a marca está caminhando para combinar Inteligência artificial com as câmeras. “A experiência dos últimos 80 anos nos ajudou a capturar novas tendências antecipadamente. Seja em chips, designs, funções inteligente ou controles. O desenvolvimento de software é a chave para ficar à frente” disse. Com isso, os equipamentos estarão ainda melhores e também adaptados para a geração do milênio. Essa decisão da Canon mostra-se alinhada com a forte tendência dos equipamentos inteligentes e que facilitam a vida dos consumidores. Logo, faz todo sentido que mesmo as câmeras profissionais sigam por essa mesma trilha. A matéria da First Post comenta sobre a concorrência com os smartphones. E basta olhar para os novos dispositivos móveis para notar que a inteligência artificial e o software são dois dos maiores investimentos dos grandes fabricantes como Apple, Samsung e outros. O mercado das câmeras acompanhou parte das tendências dos últimos anos. Prova disso foi o avanço da conexão WiFi, módulos cada vez mais automáticos, rapidez, chips inteligentes e desempenho cada vez mais avançado.

 

>> A força da Canon no vídeo 

A comprovação de que a Canon está apostando forte nessa onda foi o anúncio do Speedlite 470EX-AI Flash. O modelo com inteligência artificial encontra o ângulo perfeito para cada tipo de cena. Aqui na FHOX está evidente que o mercado fotográfico será impactado (mais uma vez) de forma surpreendente pelas novas tecnologias de imagem. Aliás, 2018 é o ano que marca o inicia da popularização da inteligência artificial no mercado fotográfico. Seja com IA, aprendizado de máquina, realidade aumentada e drones. A combinação de foto e vídeo com esses novos recursos podem trazer evoluções muito interessantes para os fotógrafos criativos. É esperar para ver.

 

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.