Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Canon registra patente de acesso por impressão digital para câmeras e lentes

Recurso que já é usado em smartphones e computadores pode estar disponível no futuro nas câmeras profissionais da marca

por Revista FHOX

A Canon registrou a patente recentemente. Com isso, modelos futuros de câmeras da marca poderão ter acesso via sensor de identificação com impressão digital. Algo que valeria tanto para o corpo quanto nas objetivas. Seria uma forma interessante de proteger os equipamentos quanto a roubos, furtos e afins. Ao menos uma forma de tornar mais difícil a vida do mercado paralelo que existe para a venda das câmeras e lentes roubadas. A patente da Canon foi registrada com o registro US Patent Application 20180012061. O sensor não teria só a função de proteger, mas também permitir ao usuário usar os dedos para controlar automaticamente outros recursos da câmera como estabilização, foco, etc.

O sistema de segurança poderá ser usado para bloquear o equipamento completamente. Ou ser personalizado para outros usuários cadastrados por digital que usarem a câmera. Diversos sites de fotografia respeitados dão como certa a chegada dessa tecnologia no futuro. Tomara.

>> Youtuber mostra as entranhas de uma Canon EOS 1DX MK II 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.