Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Canon PowerShot Pick e a tendências das câmeras inteligentes

A informação é da DC Watch. De acordo com eles, a Canon deve anunciar oficialmente a pré-venda para a câmera PowerShot PICK – Mas com exclusividade no Japão. O modelo será lançado em um site de financiamento coletivo primeiro. A câmera foi apresentada primeiro em eventos de 2018/2019. O protótipo até apareceu no vídeo abaixo.

 

O fato é que essa câmera inteligente como é apresentada no próprio vídeo tem funções muito interessantes. Podendo ser usada até pelo fotógrafo como uma forma de captar momentos extras. Para famílias e usuários em geral, será uma maneira de ter um “assistente fotográfico” a capturar cenas de uma forma automática. O que chama a atenção em relação ao modelo é a capacidade de clicar e escolher momentos. Segundo a DC Watch, a Pick vem com sensor de 12 megapixels de 1/2,3″ e lente zoom equivalente de 19-57mm (zoom de 4x). Inclinação com estabilização eletrônica de imagem e cerca de duas horas e meia de duração da bateria.

Tendência de IA – a Canon já investiu em flash com inteligência artificial e anunciou que as câmeras profissionais do futuro teriam recursos desse tipo. A PowerShot Pick reconhece e detecta pessoas e fotografa tudo de forma autônoma.

 

A câmera é conectada via Wifi e Bluetooth e com entrada de cartão microSD. Agora resta esperar para ver como ela funciona na prática e se também vai gravar vídeos além de fotografar automaticamente. Em tempo: a Canon já tinha lançado uma câmera de ação em um site de financiamento coletivo. Essa é mais uma aposta da empresa nessas plataformas. Mais do que prestigiar os fãs, também funciona como uma forma interessante de fazer marketing de uma forma colaborativa.