Movimento Imprimir 8 meses atrás | Leo Saldanha

Canon lança pesquisa e iniciativa de valorização da impressão

Fabricante divulgou pesquisa nos Estados Unidos que vai servir de base para uma iniciativa de estímulo a impressão no país

por Revista FHOX

A Canon USA fez uma pesquisa com a empresa Ipsos que mostrou que embora os jovens vivam em mundo digital, os millennials (nascidos entre 19 e 35 anos) seguem valorizando imprimir seja para buscar informação ou se inspirarem. O estudo foi batizado de Canon Print Action Survey. Uma pesquisa que mostra o comportamento dos consumidores jovens e a relação deles com o impresso. O relatório indica ainda a importância de imprimir naqueles que terão papel fundamental no consumo atual e futuro. Veja o que a análise mostrou:

– Quase metade dos norte-americanos se sentiriam tristes em ver um mundo sem impressões.
– Os jovens ainda enviam cartões comemorativos. Para datas especiais como Dia dos Namorados. Prova disso, é que os cartões superaram na pesquisa os e-cards (por e-mail ou redes sociais) em 30%.
– Embora 56% gostem de assistir Netflix para relaxar, 48% disseram ler livros para descansar e momentos de prazer. Os jovens pesquisados mostraram que se sentem mais relaxados lendo um livro do que se exercitando (37%), cozinhando (37%) ou meditando (21%)
– Mais da metade dos entrevistados enviaram cartões impressos comemorativos nos últimos 12 meses. Em comparação com cartões digitais a diferença foi gritante. 51% enviaram impressos para datas comemorativas contra 18% que enviaram só cards digitais.
– Os jovens ainda imprimem para planejar os dias. Nos últimos 12 meses, 43% disseram que usam calendários e 30% usam cadernos do tipo “planner” para organizar atividades e manter a rotina organizada.
– 80% dos norte-americanos sentem emoção ao ler um livro ou algo do tipo. Uma prova incontestável do poder emocional daquilo que pode ser tocado e apreciado. Caso dos álbuns e outros produtos impressos.
– Os jovens consideram que livros e impressos terão um valor ainda maior em 2030 em comparação com plataformas digitais.

O Canon Print for Action Survey não entrevistou só jovens Millennials, pois envolveu outras faixas etárias. Mas o enfoque maior nessa fatia etária tem mais relação com o futuro da impressão. O que a pesquisa mostrou é que um em cada cinco norte-americanos, usam só plataformas digitais para resolver tudo relacionado a vida.

Leia também: Movimento Imprimir 

Canon Print for Action Master Infographic

“Estamos animados em descobrir que mesmo vivendo em um mundo digital, os millenials ainda contam com a impressão para informação e inspiração. Com nossa iniciativa para impressão, nosso objetivo é destacar a força e a versatilidade do impresso. E fazer isso combinando nosso legado de inovação em imagem e usando nossas estatísticas para educar e ajudar a fortalecer os futuros líderes de negócios” disse Shinichi Yoshida, vice-presidente e gerente geral da Canon USA. A iniciativa da Canon com esse estudo é um primeiro passo da empresa para ajudar a continuar no caminho de inovação e seguir oferecendo soluções que promovam a criatividade nas vidas dos consumidores. E dessa forma estimule os parceiros no caminho do sucesso com o poder da impressão.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.