Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Canon lança lente fisheye exclusiva para realidade virtual

Objetiva com design diferenciado chega com 5.2mm e abertura f2.8L. A primeira lente para uma câmera com lentes intercambiáveis que possibilita a gravação com 180° VR em uma câmera de sensor único

Com visual bem diferente, a lente dupla (olha de peixe) permite fotógrafos com a Canon EOS R5 criar vídeos 180° para realidade virtual. De acordo com a Canon, a adoção da tecnologia de realidade virtual segue crescente. As pessoas e marcas estão usando tecnologias imersivas criadas com a melhor tecnologia de imagem disponível. Ou seja, com o máximo de realismo possível. A captura em VR (realidade virtual) até então necessitava de duas câmeras e duas lentes e tendo que sincronizar os dois pontos de vistas dos arquivos de forma a unir visualmente com o resultado final.

Image: Canon

A lente RF 5.2mm e F2.8L traz a inovação de ser a primeira lente para uma câmera com lentes intercambiáveis que possibilita a gravação com 180° VR em uma câmera com sensor único. A nova lente da Canon foi criada especificamente para EOS R5 por conta do sensor do equipamento com 8K. Usando a objetiva na câmera o fotógrafo ou videomaker consegue criar arquivos com altíssima qualidade e isso mesmo em condições de pouca luz. A Canon diz que a nova RF 5.2mm f/2.8L Dual Fisheye é parte do novo sistema EOS VR. O que inclui o novo programa Canon VR (app batizado de EOS VR Utility) e o plugin EOS VR para Adobe Premiere Pro.

Image: Canon
Image: Canon

Image: Canon

What Canon didn’t elaborate on is the market for such a lens – we’d expect that there would be some business applications where the technology could be useful, such as real estate, but it’s hard to see VR suddenly becoming the new drone photography overnight. 

If you’d like to get hold of one, the RF 5.2mm f/2.8L Dual Fisheye has an RRP of $3,849, and will be available in Australia from December. You can find out more at canon.com.au.