Inovação & Tech 6 meses atrás | Redação

Canon lança impressora de bolso com um diferencial e tanto

Nova Selphy Square QX10 é super compacta e funciona com tecnologia de impressão dye-sublimation. Fabricante diz que se as fotos forem guardadas em um álbum podem durar 100 anos

por Revista FHOX

Canon

Chega ao mercado internacional a nova impressora de bolso da Canon, a Selphy Square QX10, que foi pensada para imprimir lembranças duradouras de fotos de smartphones. 

O equipamento portátil, a princípio, tem resolução de 287dpi, mas ainda não tem data prevista para ser distribuído no Brasil. 

O que mais chama a atenção no modelo, segundo a Canon, é que as impressões (se guardadas apropriadamente) duram 100 anos. O formato é de 7 por 7 cm, daquelas fotos para colocar na carteira. 

Além disso, possui bateria recarregável e autonomia para 20 impressões por carga. Assim como cada foto é impressa em 43 segundos. 

As vantagens da Selphy Square QX10

  • Imagens ricas e vibrantes com qualidade de arquivo
    Com Selphy Square QX10 é possível conservar memórias com impressões de elevada qualidade e repletas de cor. 
  • Sempre a postos quando e onde desejar
    A Selphy Square QX10 pode ser usada em qualquer lugar, graças à sua conectividade Wi-Fi. Logo, é ideal para criar impressões deslumbrantes de memórias especiais e de forma instantânea. 
  • Crie impressões de 6,8 x 6,8 cm a partir de um novo papel
    Vale ressaltar, por fim, que a Selphy Square QX10 imprime imagens de 68 x 68 mm de maiores dimensões e qualidade superior em papel de alta qualidade. Assim como inclui uma margem onde é possível escrever legendas, datas e frases.

Leia também: Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

Para editar, incluir textos e outros efeitos antes de enviar para a impressão, o usuário deve usar o aplicativo Selphy Photo Layout. As fotos quadradas, dessa forma, têm ainda uma proteção especial. Ou seja, um verniz que protege contra respingos d´água.

Por outro lado, a desvantagem é que a Selphy Square QX10 precisa de uma ‘cassete de tinta’. No entanto, as impressões devem durar mais do que as produzidas por empresas como HP Sprocket e Polaroid Mint sem desbotamento.

A Canon recomenda que os usuários guardem as fotos em álbuns para a durabilidade secular. Logo, o que a Selphy Square QX10 oferece é um diferencial e tanto em relação a outros modelos com tecnologia ZINK e afins.

Com versões nas cores verde, preta, branca e rosa. Definitivamente, tomara que chegue logo aqui no Brasil.