Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Canon lança comunidade para desenvolvedores

Programa quer promover o desenvolvimento de novos apps e mais recursos de conexão (e APIs) da fabricante

por Revista FHOX

O programa de membros da Comunidade de Desenvolvedores da Canon vai proporcionar acesso à tecnologia da Canon para desenvolvedores, empresário e alunos. A ideia é estimular a criação de novas tecnologias com um novo site de suporte. De forma centralizada, os desenvolvedores poderão usar todas as ferramentas necessárias para criar aplicativos para usuários Canon. Os associados têm acesso a diferentes níveis. Do grátis ao Platina. E com variação entre 500 a 7500 dólares. O acesso básico prevê a disponibilidade para as ferramentas de desenvolvimento e o fórum da comunidade. Já as versões pagas são voltadas para empresas de grande porte e com benefícios adicionais (como suporte técnico, descontos em serviços e oportunidades de publicidade e marketing com a Canon EUA. Outra novidade relacionada a essa notícia é a atualização do kit de desenvolvimento de software da Canon, o EOS Digital SDK. Agora com um novo API batizado de Camera Control API. O que dará aos criadores mais opções de plataformas e acesso a aplicativos. O que pode ser muito útil para fotocabines, robótica, serviços de automação, fotografia de eventos, fotodocumentos, etc.

Leia também: Movimento Imprimir 

Aliás, a primeira câmera com essa novidade é a PowerShot SX70 HS. O equipamento traz a nova tecnologia Camera Control o que permite aos desenvolvedores criarem seus próprios métodos para acionar e controlar a câmera SX70. Na prática, o que a Canon está fazendo é em deixar mais amigável, aberto e moderno todos os sistemas de câmeras. Sobretudo de olho em um mundo cada vez mais conectado e com aplicações para tudo. Saiba mais: https://developercommunity.usa.canon.com

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.