Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Canon lança a EOS Ra: uma câmera mirrorless fullframe para astrofotografia

A nova câmera sem espelho chega para compor a linha EOS R. Equipamento chega com sensor de 30MP e totalmente voltada para fotografar o céu a noite

por Revista FHOX

Primeiro o equipamento vazou na internet e depois a Canon confirmou com um anúncio oficial. A nova mirrorless fullframe Canon EOS Ra foi criada para fotografar galáxias. Ou seja, para clicar objetos celestes durante a noite. Vale lembrar que outra câmera da Canon também faz isso: a 60Da. O fato é que a Canon Ra vem com um filtro especial na frente dos sensor o que permite ao dispositivo capturar até quatro vezes mais raios alfa de hidrogênio. Isso em comparação com um modelo semelhante mirrorless sem essa tecnologia. Tal modificação faz com que a captura de raios infravermelhos (emitidos do espaço) da Canon Ra seja mais fácil. Outro recurso é que a câmera permite ampliar em 30x no EVF e no Live View. Um aumento de 10x em relação a EOS R. O que vai ajudar no foco correto na hora de clicar objetos celestes. Ainda não existe um prazo de lançamento dessa câmera de astrofotografia.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!