Smartfhox 6 meses atrás | Leo Saldanha

Canon entra no mercado de fotografia instantânea

Fabricante japonesa anunciou hoje novas câmeras que imprimem foto na hora

por Revista FHOX

O mercado de fotografia instantânea segue com tudo. Com a Fujifilm e Polaroid com boas vendas mundiais e outras marcas apostando na tendência. Caso da HP, Kodak e LG. Pois a Canon investe nesse mercado com dois lançamentos: a Canon Ivy Cliq Plus (Zoemini S) e Ivy Cliq ((Zoemini C). Importante dizer se tratar de uma evolução da impressora de bolso da Canon (Ivy). Diversos sites internacionais inclusive dizem que é uma combinação de câmera com impressora. Com câmera de 8 megapixels e com tecnologia de impressão ZINK (sem tinta) as novas Ivy geram fotos no formato de bolso, daquelas fotos pequeninas para levar na carteira. Por sinal, os dispositivos são bem compactos e cabem no bolso.

As câmeras trazem ainda um espelho de selfie com luzes LED para ajudar a criar autorretratos bem iluminados. Outro recurso interessante é que o modelo mais premium (Ivy Cliq Plus) pode se conectar ao smartphone via Bluetooth para compartilhar e editar fotos nas redes sociais. Para tanto basta usar o app Canon Mini Print que oferece filtros, molduras, inserir textos e edição básica das imagens antes de imprimir. As Ivy instantâneas da Canon fazem barulhinho de obturador, mas até essa função pode ser desativada.

Leia também: Movimento Imprimir 

A versão Ivy Cliq que é mais simples não tem conectividade e nem luz LED na parte frontal. Mas tem entrada para cartão microSD. Cada um das Ivy aceita filme com 10 fotos cada (nos formatos 5 x 5 cm ou 5 x 7,5 cm). Fotos que segundo a Canon não borram resistem a água, rasgos e podem ser grudadas em qualquer lugar (adesivo).

As duas câmeras trazem visor, alça e cabo USB (para recarregar). Nenhuma delas tem tela LCD. O que faz todo sentido, já que a graça mesmo é ver como as fotos vão ficar no papel. O alvo da Canon e de todas as empresas apostando nesse mercado é o mesmo: os jovens. Crianças, adolescentes e jovens adultos vem fotografando e imprimindo cada vez mais. Afinal, para eles foto no papel é uma grande novidade. Resta saber quando essas câmeras chegarão no mercado brasileiro. Lá fora serão lançadas em abril.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.