Inovação & Tech 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Canon apresenta novo plugin com inteligência artificial para usar com Lightroom

Algoritmo escolhe melhores fotos com base em aspectos técnicos como nitidez, exposição, contraste e outros itens

por Revista FHOX

O Photo Culling da Canon foi anunciado faz poucos dias. O plugin de Lightroom será vendido em assinatura (não se sabe ainda quanto custará) e deve ajudar os fotógrafos na hora de escolher as fotografias. Mas como? A Canon diz que a inteligência artificial não julga características artísticas. O que é feito pela aplicação é a escolha das imagens com base nos melhores aspectos técnicos. O recurso funciona com a tecnologia Canon Computer Vision AI. O algoritmo serve para escolher uma melhor foto em uma sequência similar de cliques. Algo que pode ser muito útil no fluxo de trabalho de profissionais. O algoritmo faz uma comparação de nitidez e outros itens (como ruído, exposição e contraste) nessas fotos para escolher aquela em melhor aspecto visual.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

O plugin não sugere fotos com olhos fechados ou com olhos vermelhos. A Canon diz que o fotógrafo conseguirá determinar as especificações do sistema do jeito que achar melhor.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ