Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

A câmera instantânea que transforma fotos em rabiscos

Draw This é o nome da câmera Polaroid que imprime na hora rabiscos gerados a partir de fotos. Criado por Dan Macnish, a câmera usa inteligência artificial para transformar fotos tradicionais em desenhos que parecem feitos por crianças. O funcionamento é bem simples. O usuário fotografa e a câmera converte na hora a imagem em desenho. Tudo em tempo real. Clicou e a impressão “tosca” já sai na hora. A Draw This foi criada com um computador Raspberry Pi e foi treinada com milhões de rabiscos com base no banco de dados do Quick Draw do Google, um joguinho de inteligência artificial que tenta descobrir o que os usuários desenharam.

>> Com peças de Lego, fotógrafa recria uma Hasselblad

Como é um sistema de aprendizado de máquina, os desenhos mudam constantemente e evoluem. “Você nunca verá a imagem original. Você mira, clica e vê o desenho sair. A câmera faz a melhor interpretação possível do que vê. O resultado é sempre uma surpresa. Uma foto de uma salada pode se tornar um enorme cachorro-quente ou uma foto com os amigos pode ser arruinada por uma cabra “, diz o inventor. Ele ainda disponibilizou o código que outros possam criar uma câmera caso queiram. Quem se habilita? Saiba mais: https://github.com/danmacnish/cartoonify

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.