Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Boticário e YouTube: realidade aumentada e vídeo para vender batons

Resultado de imagem para Novos Batons Make B. - O Boticário realidade aumentada

Essa é daquelas transformações que só mesmo a pandemia para acelerar. Quem poderia imaginar a venda de batom de uma forma 100% online. Um hábito que quase sempre envolveu o mundo físico com a escolha feita na loja para decidir sobre a cor do batom. O Boticário e o YouTube se juntaram em uma ação inovadora e ação durou dois meses. As empresas criaram uma campanha de realidade aumentada para vender a linha de batons Make B. 

Na prática as consumidoras assistem a propaganda no smartphone e podem testar na hora as novas cores. Com uma tecnologia que identifica o rosto na hora para em seguida mostrar as diferentes cores aplicadas na pessoa. Muito semelhante aos filtros que estão disponíveis no TikTok ou Instagram e Snapchat. Embora não seja algo novo, o desafio foi levar a proposta para um patamar de teste de produto. Já que as clientes vão fazer uma decisão importante. Ou seja, o que aparecer no filtro tem que bater com a realidade.

O resultado – Foram 7 milhões de pessoas impactadas gerando mais de 90 mil interações com a propaganda. E gerou impacto nas vendas pois a taxa de cliques cresceu para o Boticário (a média era de pouco mais de 1% subindo para mais de 2% com a ação). Melhor ainda foi a conversão que foi 8 vezes maior do que a média histórica da marca e que resultou em 14 mil vendas. Tudo estimulado por uma nova fase desafiadora com a pandemia para uma empresa que depende de pontos físicos e que soube se adaptar a essa realidade. De acordo com o Youtube o tema beleza é o quarto mais buscado da plataforma. Certamente o Boticário vai lançar iniciativas similares em breve com o uso da realidade aumentada. O Boticário conta com mais de 3700 lojas no Brasil e costuma aparecer na liderança entre as maiores franquias do país.