Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Bose lança óculos de sol que combina realidade aumentada, comando de voz e fone de ouvido

O Frames traz um conjunto bem pequeno de alto-falantes e que segundo a marca oferece uma experiência semelhante a fones de ouvido. É no mínimo curioso tentar imaginar como funciona essa tecnologia já que o donos do Frames poderá ouvir músicas sem a necessidade de um fone de ouvido. Um dos diferenciais do modelo é combinar trilhas de acordo com o que você na lentes do Frames e também com a ajuda de um app. “O Frames do Bose é revolucionário e prático. Ele parece e age como óculos de sol clássicos, mas basta liga-los que você pode conectar seu smartphone, acessar a internet e ouvir música” disse Mehul Trivedi, diretor da Bose Frames.

Contudo, a experiência de realidade aumentada do Frames é distinta de tecnologias visuais. Já que funciona combinando o que a pessoa vê com os sons. O lançamento será apresentado no festival de inovação e criatividade do SXSW que ocorre todos os anos nos Estados Unidos. São dois estilos de óculos, um com um formato mais Ray Ban e outro mais redondo e menor. Ambos são pretos e com detalhes especiais. Peso: 45 gramas.

O Frames vem com um microfone pequeno e que permite controlar tudo por voz com a ajuda tanto do Siri da Apple quando do Assistente do Google para usuários do Android. Ou seja, dá para fazer pesquisas, ligações telefônicas, etc. Tudo comandado por voz. A propósito, o Snapchat já vem investindo faz um tempo em óculos de sol com câmera, mas não com realidade aumentada. E a tecnologia de comando de voz é considerada uma tendência que vai se ampliar cada vez mais no software, hardware e que já começa a chegar na fotografia. Prova disso é que drones, câmeras de ação e impressoras possuem ações por comanda de voz. Saiba mais: Frames 

A Bose é uma reconhecida marca que fabrica alto-falantes e fones de ouvido. E agora investindo nesses óculos inovadores que querem levar trilhas sonoras para onde você for. Quer entender melhor como funcione? assista ao vídeo abaixo…

Leia também: Movimento Imprimir 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.