Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Bescouted: uma comunidade que remunera os fotógrafos com sua própria criptomoeda

Startup lituana prepara para lançar a ferramenta que vai pagar os fotógrafos pelo compartilhamento de conteúdo

por Revista FHOX

BeScouted foi criada por Deividas Leilionas. Mais do que ajudar fotógrafos, na verdade a plataforma prevê remuneração para maquiadores, modelos, empresas e os fotógrafos. A ideia é remunerar todos os envolvidos pela criação de conteúdo de alto nível. Leilionas fundou a empresa com o próprio capital e espera ver a comunidade se envolvendo cada vez mais dentro da plataforma. Algo que aliás, já vem ocorrendo. O conceito é de beneficiar toda a cadeia envolvida na criação de conteúdo visual. Do retocador até o figurinista. A empresa promete criar cada vez mais visibilidade para os parceiros da comunidade que prepara toda a parte de casting.

>> Photochain: a tecnologia blockchain chega para revolucionar a fotografia 

Join a new fast growing photography community.

Posted by BeScouted on Thursday, June 15, 2017

Essa exposição quer atrair mais marcas para comprar o conteúdo e iniciar um ciclo virtuoso. Já que as empresas retornariam para novos trabalhos. Todos os processos de comunicação e até a entrega do material passam pela BeScouted. A proposta é de incentivar ainda a descoberta de novos talentos em todos os segmentos envolvidos. “Nós acreditamos que uma comunidade freelancer merece trabalhar em um ambiente seguro, confiável e com ferramentas sofisticadas a disposição na hora de contratar uma equipe para projetos criativos” diz o texto de apresentação da empresa. A criptomoeda é uma forma da BeScouted levantar fundos e também se diferenciar da concorrência. Para os membros parceiros o desafio é confiar nessas moedas e acreditar que a adesão das marcas contratantes realmente ocorra. De qualquer forma, o conceito da BeScouted não é ruim. Em tempo: a startup diz que paga aos membros só por compartilhar os trabalhos? Bom demais para ser verdade?

57 Seconds to Sign Up

It takes 57 seconds to sign up on www.bescouted.com and under 2 minutes to apply to your first Paid project 🙂

Posted by BeScouted on Friday, July 15, 2016

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.