2 semanas atrás | Leo Saldanha

Aura Analog: um serviço de assinatura de impressão com moldura e postais

Serviço on-line envia até 5 fotos mensais para o assinante ou amigos e parentes. Um conceito inovador que começou com porta-retrato digital e evoluiu para uma nova proposta híbrida (analógica e digital)

por Revista FHOX

Aura começou com uma empresa que vende porta-retratos digitais. Pois agora eles passaram a investir em um serviço de assinatura de impressão. Na prática, trata-se de um site dos Estados Unidos que atende norte-americanos com um serviço de impressão com molduras exclusivas. Uma ideia engenhosa que chega com o lançamento do Aura Analog. O assinante desse sistema recebe mensalmente um porta-retrato exclusivo e fotos avulsas. O que é curioso e inovador do Aura é que o porta-retrato tem um espaço extra para deixar as fotos extras e trocar quando quiser. Esse compartimento extra resolve o problema de fotografias que forem chegando a cada mês. São cinco fotos a cada 30 dias. A assinatura pode ser comprada no site da Aura.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Segundo o CEO Abdur Chowdhury, a ideia surgiu de uma demanda da própria comunidade de usuários e clientes da Aura. “Ouvimos dos usuários dos porta-retratos digitais Aura que seria interessante ter uma opção física. Que as famílias valorizam as fotos impressas e que o problema hoje é que as pessoas não têm tempo para imprimir fotos”. Segundo ele, a criação do Aura Analog vem como uma forma de dar as famílias mais um jeito de compartilhar memórias.

Preço e recursos – a assinatura custa 8 dólares por mês. E o assinante pode escolher até cinco fotos mensais no smarthpone e enviar pelo app da Aura. Outra sugestão da empresa é de dar uma assinatura de presente para algum familiar distante ou amigos.

O que a Aura prevê como funções:

Do smartphone para o porta-retrato digital ou para o papel – com o sincronismo entre as fotos do aplicativo com a moldura digital o usuário pode escolher quais fotos vai imprimir. Ou existe a opção “inteligente” do app que decide quais fotos serão impressas. O aplicativo é compatível com iOS e Android.

Alta qualidade de impressão. A empresa diz que as fotos são impressas em papel especial e com um verniz para proteger a imagem. No formato 10 por 15 e dá para incluir data e local na parte traseira da fotografia. Virando assim um verdadeiro cartão postal.

O porta-retrato moderno é feito de um material especial e clean. Uma pedra branca que pode ser girada para ficar tanto na orientação horizontal quanto vertical. O compartimento extra garante espaço para mais 60 fotos avulsas. E dá para trocar com frequência a foto exposta. Essa inovação dispensa caixa de sapato ou a necessidade de precisar de outro local para deixar as fotos.

“Existe algo mágico em segurar uma foto. Algo que te leva para uma experiência ótima em um lugar mágico” diz Eric Jensen, cofundador e CTO da Aura Frames. “com o Aura Analog entregamos um aplicativo para entregar as fotos impressas e deixar essas memórias sempre frescas em nossas cabeças” disse ele no comunicado oficial. Saiba mais: https://auraframes.com.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!