Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


As muitas novidades da Kodak nesse começo de ano

15826169_1341471679227363_3645731583159414948_n
Foto de Jean Egami

A Kodak contou com um estande na CES 2017 (Las Vegas). No espaço de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a marca apresentou novidades. Boa parte delas analógicas. Como o anúncio do retorno da película Ektachrome, que tinha saído do mercado faz três anos. O retorno do filme deve ocorrer até o último trimestre desse ano. Trata-se de um produto com reconhecida qualidade por oferecer fotos com ótimo contraste e reprodução de cores. A produção será na fábrica da Kodak em Rochester (EUA). Um dos motivos dessa retomada está relacionado ao novo interesse pelo filme fotográfico. Cresce a demanda sobretudo na China (jovens fotografando com câmeras analógicas).

Na CES 2017, a marca reapresentou a filmadora Super 8 que combina analógico e digital no mesmo equipamento. Outro destaque: o novo smartphone Ektra, modelo que foi anunciado com grande alarde no ano passado e já começa a chegar em vários países.E mais: a empresa considera o retorno do clássico filme Kodakchrome.

kodakit03

Outro lançamento apresentado na feira foi o Kodakit. Trata-se de uma plataforma que vai funcionar em 37 países e disponível em cidades como New York, San Franciso, Paris, São Paulo e Londres. A ideia é oferecer um serviço que conecta fotógrafos com os clientes. O sistema, foi testado na Ásia em março do ano passado. Na prática funciona como um marketplace que ajuda empresas a encontrar fotógrafos profissionais para serviços variados. E vice-versa.

kodakit-screenshots-2-750x605

Vale destacar que o Kodakit prevê também a compra de cobertura fotográfica por família e casais. Facilitando a vida de fotógrafos com questões como marketing, preço e contratos. Isso quer dizer que os consumidores finais poderão comprar pacotes de sessões para aniversários e outros eventos sociais.

No fim, são notícias que indicam uma nova visão da empresa em duas frentes: inovações tanto no ambiente digital quanto na fotografia analógica. Nos dois casos, representam boas notícias para a fotografia mundial.