Inovação & Tech 9 meses atrás | Redação

As câmeras dos novos iPhones custam pouco mais de 200 reais para a Apple

Essa é estimativa da análise feita pela empresa IHS Markit. O valor cresceu em 10%

por Revista FHOX

A Apple acaba de anunciar os novos modelos iPhone Xs e Xs Max. E segundo o estudo da IHS Markit, as câmeras dentro do iPhone Xs e Xs Max são estimadas em US $ 51,10. Isso em termos de custos para a Apple. O custo total do aparelho para a fabricante é de 390 dólares. O que representa um aumenta de 20 dólares em relação ao iPhone X. Nos Estados Unidos, um iPhone desses da nova linha vai custar no mínio 1099 dólares (mais de 4 mil reais). No Brasil, a expectativa é que a nova linha de smartphones custe mais de 7 mil reais. A IHS Markit esmiuçou os componentes da câmera nos modelos Xs e Xs Max. A empresa diz que a Apple usou os mesmo componentes de câmeras nos dois aparelhos.

O custo em dólares é de 51.10. E inclui aí as duas câmeras traseiras e a câmera frontal de selfies e o sensor trueDepth. Agora, sem contar com o sensor ID, o valor vai para 37,60 dólares. O levantamento da empresa diz ainda que a parte fotográfica representa 13% do total do preço do aparelho. Um aumento considerável em relação por exemplo ao iPhone 7. Naquele lançamento de 2016, a parte fotográfica representava quase 10% do custo. Na prática isso mostra o quanto a fotografia ganhou importância e se tornou item estratégico para a marca mais valiosa do mundo.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.