Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Apple teve que se explicar sobre uma de suas propagandas fotográficas

Anúncio que dizia que o aparelho é um verdadeiro estúdio fotográfico atraiu reclamações de consumidores e chamou a atenção dos órgão fiscalizadores de publicidade

por Revista FHOX

Não faz muito tempo que a FHOX publicou uma matéria sobre uma propaganda recente da marca mais valiosa do mundo. No vídeo, a chamada  de que o iPhone X é um verdadeiro estúdio fotográfico. Isso, devido a tecnologia do modo Retrato que possibilita criar fotos com recursos sofisticados para retratos. Caso de simuladores de bokeh e outros efeitos de luz. Pois a ASA (ADvertising Standers Authority) investigou o caso e procurou explicações da marca. A Apple se defendeu dizendo que não existe um padrão para a chamada “qualidade de estúdio” e que se trata de um termo subjetivo. A empresa disse ainda que o diferencial das lentes focais 50mm e o efeito de profundidade de campo criados pela lente dupla justificam o slogan. Logo, a ASA aceitou as explicações e disse que de fato a chamada não é propaganda enganosa. Contudo, o vídeo que mostra o efeito apresenta uma série de equipamentos que remetem ao estúdio profissional. Uma licença poética publicitária. E você o que acha?

>> Apple acredita que o iPhone X é um estúdio fotográfico

 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.